OGMO/Paranaguá na Luta Contra o Feminicídio.
No dia 22 de julho, lembramos o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, uma data de profunda reflexão e ação, instituída pela Lei nº 19.873/2019 em homenagem à memória da advogada Tatiane Spitzner, vítima de feminicídio em Guarapuava (PR). A data foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior como símbolo da urgência em enfrentar e erradicar a violência contra a mulher no Paraná.
O OGMO/Paranaguá se junta a essa mobilização com firmeza e responsabilidade social. Sabemos que a violência de gênero é uma chaga que atinge toda a sociedade, atravessando barreiras sociais, econômicas e culturais. Por isso, defendemos políticas públicas eficazes, ações educativas e o fortalecimento de redes de apoio às mulheres.
Nosso Compromisso
Assumimos o compromisso de:
⚪ Apoiar iniciativas de prevenção e conscientização sobre a violência doméstica e feminicídio.
⚪ Promover espaços seguros, respeitosos e inclusivos para todas as mulheres.
⚪Estimular o debate e a educação sobre igualdade de gênero entre nossos colaboradores e parceiros.
A luta contra o feminicídio é uma responsabilidade coletiva. Não basta indignar-se — é preciso agir, denunciar, acolher e transformar.
3ª Caminhada do Meio-Dia
Neste ano, 173 municípios do Paraná confirmaram participação na 3ª Caminhada do Meio-Dia, uma mobilização pública que reúne milhares de pessoas em um ato simbólico e concreto pela vida das mulheres. Este evento é mais um passo para que o silêncio dê lugar à resistência e à transformação social.
👉 Clique aqui para saber mais