Trânsito Seguro dentro do Porto
Dentre os muitos perigos e riscos presentes nas atividades portuárias, o trânsito de pedestres, veículos e equipamentos/máquinas dentro do porto é um dos perigos que merecem atenção, pois geram risco de atropelamento a todos que acessam o porto.
Todo risco pode ser minimizado se forem seguidas regras que auxiliem no controle do risco.
Pensando nisso, siga os seguintes cuidados para minimizar o risco de atropelamento:
* Observe a sinalização horizontal (no piso) e vertical (placas). Utilize as faixas depedestres sempre que possível. Respeite a sinalização, é ela quem vai te guiar de forma segura dentro do porto;
* Para se deslocar dentro dos terminais, somente utilize o caminho seguro ou dê
preferência para o transporte interno (ônibus).
Transitar fora do caminho seguro noterminal da FOSPAR ou TCP, ou qualquer outra área industrial, além de perigoso ainda pode gerar uma ocorrência para paritária;
* Cuidado com área isolada! Se há algum tipo de isolamento (fita, corrente, cone e outros) quer dizer que há algum tipo de perigo ali. Não ultrapasse a área isolada.
Quem originou o desvio na rota deve dar uma alternativa segura. Exija sua segurança.
E lembre-se, é obrigatório do uso de EPIs e uniforme (tudo fornecido pelo OGMO), para trânsito dentro do cais.
#ogmo #ogmoparanagua #ogmopgua #maio #maioamarelo
Dentre os muitos perigos e riscos presentes nas atividades portuárias, o trânsito de pedestres, veículos e equipamentos/máquinas dentro do porto é um dos perigos que merecem atenção, pois geram risco de atropelamento a todos que acessam o porto.
Todo risco pode ser minimizado se forem seguidas regras que auxiliem no controle do risco.
Pensando nisso, siga os seguintes cuidados para minimizar o risco de atropelamento:
* Observe a sinalização horizontal (no piso) e vertical (placas). Utilize as faixas depedestres sempre que possível. Respeite a sinalização, é ela quem vai te guiar de forma segura dentro do porto;
* Para se deslocar dentro dos terminais, somente utilize o caminho seguro ou dê
preferência para o transporte interno (ônibus).
Transitar fora do caminho seguro noterminal da FOSPAR ou TCP, ou qualquer outra área industrial, além de perigoso ainda pode gerar uma ocorrência para paritária;
* Cuidado com área isolada! Se há algum tipo de isolamento (fita, corrente, cone e outros) quer dizer que há algum tipo de perigo ali. Não ultrapasse a área isolada.
Quem originou o desvio na rota deve dar uma alternativa segura. Exija sua segurança.
E lembre-se, é obrigatório do uso de EPIs e uniforme (tudo fornecido pelo OGMO), para trânsito dentro do cais.
#ogmo #ogmoparanagua #ogmopgua #maio #maioamarelo